Três melhores blocos de Carnaval em Paraty

Se você gosta de Carnaval assim como eu, então, está contando os dias para chegar 5 de fevereiro, né? Eita ansiedade! Mas, agora, falta pouco, galera. Resta apenas preparar algumas coisinhas como: programar quais blocos de carnaval em Paraty você vai, arrumar a mala e partiu!

Blocos de carnaval em Paraty animam as ruas do Centro Histórico
Blocos de carnaval em Paraty animam as ruas do Centro Histórico

Ó, em relação ao que levar para essa cidade encantadora, nós já fizemos um post sobre isso, para que você não esqueça nadica de nada 😉 (Leia aqui como arrumar a sua mala para o Carnaval).

E sobre a programação dos cinco dias de folia em Paraty? Já adianto que tem bloco todo santo dia, pode preparando os pés, dormir bastante, porque enquanto estiver por aqui, você não vai parar sossegado. O Carnaval na cidade é animadíssimo. Neste ano, os blocos vão até as duas horas da manhã. E quer saber quais são os três melhores blocos de Paraty? Então, leia a minha dica 😉

Bloco Vamos que Tô:

Não é a toa que ele é um dos blocos que mais atrai pessoas para as ruas do Centro Histórico de Paraty, Vamos que Tô é o bloco mais antigo da cidade. Ele foi fundado em 1980 por uma galera que curtia Carnaval.Este ano, eles vão se apresentar no Centro Histórico na sexta-feira (5), às 23h, e no domingo (7), às 23h30. Ah! Caso você perca essas duas apresentações, o Vamos que Tô também vai animar a galera na segunda-feira (8), às 16h, na Jabaquara.

Paraty do Amanhã:

É um bloco pra lá de animado e composto por quase 100 integrantes. O Paraty do Amanhã faz parte da programação do Carnaval de Paraty desde 1994. O bloco vai tocar pelas ruas de pedra do Centro Histórico na segunda (8) e terça-feira (9), às 23h30. Já no Pontal, eles se apresentarão no domingo (7), às 15h.

Bloco da Lama:

Tá aí um bloco singular, acho que você nunca viu nada parecido na vida, é o mais famoso dos blocos de carnaval em Paraty. Imagina centenas de pessoas todas sujas de lama e indo atrás de um trio elétrico. É assim o Bloco da Lama: diferente, divertido e sujinho. Tem que estar preparado para entrar na brincadeira e se sujar. Tá pronto? Então, é só anotar aí na sua programação, no sábado (6), às 14h, começa a concentração, na praia da Jabaquara. A saída do bloco será às 17h. E quer uma dica? Vá com uma roupa de banho velha, porque, provavelmente, ela vai para o lixo depois do bloco.

Blocos de carnaval em Paraty

Sentiu falta de algum bloco nessa lista? Calma que também separamos a programação completa dos blocos de carnaval em Paraty e você também pode conferir o evento marcado do facebook.

Deixe uma resposta