Saiba o que não pode faltar na mala para o Carnaval

Falta apenas uma semaninha para começar os cinco dias de folia, e você que vai vir passar o Carnaval em Paraty já arrumou a mala para o carnaval? Tem gente que sempre deixa essa tarefa para a última hora. Eu já sou ao contrário, faço isso com bastante antecedência. Fico nervosa só em pensar em chegar ao destino e descobrir que esqueci alguma coisa. Ai, ai, ai…

Para que isso não aconteça com você, separei algumas dicas que vão te ajudar a não esquecer nada e para que, durante o seu tempo em Paraty, você possa aproveitar muito bem essa cidade maravilhosa, sem nenhum estresse 😉

Itens para a praia não podem faltar na mala para o Carnaval em Paraty
Itens para a praia não podem faltar na mala para o Carnaval em Paraty

E quer uma boa notícia? A previsão de tempo em Paraty para o sábado e o domingo de Carnaval é de 0% de chuva. Vamos torcer para que continue desse jeito, né? Então, pode vir com tudo que vai dar bloco e PRAIA 😎

Lembrete para as meninas:

  • Itens para a praia: Biquíni, canga, filtro solar, protetor labial, chapéu ou boné, óculos escuro e saída de praia.
  • Itens para o dia/noite: shorts, vestidos, saias, todos os looks que sejam confortáveis. Paraty pede roupas leves para que você se sinta bem à vontade. Ah! Claro, as roupas íntimas e um pijaminha também têm que vir!
  • Calçados: Rasteirinha, chinelo e tênis. Nem precisa ocupar espaço da mala com sandálias de salto alto, porque andar nas ruas do Centro Histórico com esse tipo de calçado não é uma boa ideia, ainda mais durante o Carnaval.
  • Produtos de higiene pessoal: escova e pasta de dente, fio dental, cotonete, acetona, algodão, shampoo, condicionador, sabonete, pinça, escova ou pente de cabelo, desodorante, perfume, absorvente, toalha e creme hidratante. Ah! Não se esqueça de trazer também um repelente, qualquer mosquitinho tem que ficar bem afastado de você, né?
  • Produtos para cuidar da saúde: É bom estar preparada para qualquer imprevisto, por isso, não se esqueça de colocar na sua mala um kit de primeiros socorros com gaze, esparadrapo, band-aid, antisséptico e água oxigenada. Coloque também alguns medicamentos, principalmente, os que você toma regularmente.
  • Produtos de beleza: É claro que não podemos esquecer de tudo que nos deixa ainda mais bonita 😉 Acessórios são muito bem vindos sempre, no Carnaval, então, eles não podem faltar. Brincos, pulseiras, cordões e itens para o cabelo podem dar um toque a mais de alegria no seu visual. E já pode colocar aí na mala o seu estojo de maquiagem. Imagina cair na folia sem um blush, um batom e um rímel no rosto…

Lembrete para os meninos:

  • Itens para a praia: Sunga, bermuda, toalha, boné, protetor solar e óculos escuro.
  • Itens para o dia/noite: bermudas, regatas, camisetas (todo o tipo de roupa que te deixa confortável), cuecas e roupa para dormir (Sim! Você tem que dormir pelo menos algumas horinhas por dia durante o Carnaval).
  • Calçados: chinelos e tênis (é bom colocar, pelo menos, dois pares de meia junto).
  • Produtos de higiene pessoal: escova e pasta de dente, fio dental, cotonete, shampoo, condicionador, sabonete, pente e gel para cabelo (caso você use), lâmina de barbear, desodorante e um perfume, que não faz mal a ninguém 😉
  • Produtos para cuidar da saúde: É bom estar preparado para qualquer imprevisto, por isso, não se esqueça de colocar na sua mala um kit de primeiros socorros com gaze, esparadrapo, band-aid, antisséptico e água oxigenada. Coloque também alguns medicamentos, principalmente, os que você toma regularmente.

Bem, agora que você já sabe o que tem de levar na sua mala para o carnaval, oa viagem e ótimo Carnaval em Paraty! Aproveite demaaais essa cidade que é nossa!

Deixe uma resposta