Quiosque São Francisco na Praia Grande

Se você quer comer bem e ainda de quebra ter uma vista maravilhosa, Quiosque São Francisco na Praia Grande é o lugar. Eu adoro este restaurante em Paraty. Pena que o “descobri” há pouco tempo. Já poderia estar aproveitando ele há mais tempo. A sorte foi que a minha irmã e o meu cunhado (quem realmente descobriu o restaurante) me passaram esta perfeita indicação.

O Quiosque São Francisco é um lugar muito agradável para comer fora do centro histórico de Paraty
O Quiosque São Francisco é um lugar muito agradável para comer fora do centro histórico de Paraty

Na verdade, eu já não aguentava mais o meu cunhado falando sempre muito, muito bem do Quiosque São Francisco. Até que num domingo, eu falei para o Felipe que nós tínhamos que ir lá e que seria nesse dia. O Felipe, como na maioria das vezes preguiçoso, pensou em não ir por causa da distância, mas eu insisti, e ele fez a minha vontade. No final, não teve nenhum arrependimento de ambas as partes.

Para quem gosta de frutos do mar, lá é o lugar.

E sabe o porquê? Bom, a comida é deliciosa. E como se isso não bastasse, o restaurante ainda é muito convidativo. Nada sofisticado, até porque ele fica na areia da praia, mas bem acolhedor. Mesas e cadeiras de madeira ou plástico, de quebra uma rede para descansar e ainda uma vista para o mar. Sério, não tem coisa melhor!

Quiosque São Francisco fica à beira da Praia Grande
Quiosque São Francisco fica à beira da Praia Grande

Mas como tudo tem seu lado ruim, o ponto, digamos, um pouco negativo do restaurante é o preço. É claro que essa opinião varia de pessoa para pessoa, mas a comida lá não é caríssima como também não é barata. Tudo bem que não fui eu que paguei, mas, mesmo se fosse, não haveria arrependimentos no dinheiro investido.

O Quiosque São Francisco é especializado em comida caiçara
O Quiosque São Francisco é especializado em comida caiçara

Ficou com vontade de conhecer? O Quiosque São Francisco fica na Praia Grande, há cerca de 20 minutos do Centro Histórico de Paraty. No trevo da cidade, siga em direção a Angra dos Reis. E depois de visitar, conta pra gente o que você achou! 

Deixe uma resposta