Quatro restaurantes em Paraty com comida vegetariana

Não há muitos, mas existem sim restaurantes em Paraty que oferecem comida vegetariana. Não basta só viajar, é preciso também comer bem, não é mesmo? É tão ruim quando estamos passeando e não temos uma boa alimentação. E, cá entre nós, como, às vezes, é difícil achar um bom lugar para comer quando estamos longe da casa. E essa tarefa deve ser ainda mais complicada para quem é vegetariano. Eu não sou, mas imagino como deve ser.

Restaurantes em Paraty oferecem comida vegetariana
Restaurantes em Paraty oferecem comida vegetariana

Quem vem para Paraty tem uma diversidade de bons restaurantes para escolher. A gastronomia na cidade é bem presente, mas, infelizmente, não há um restaurante exclusivamente vegetariano na cidade. Sem dúvida, esse é um dos pontos fracos no roteiro gastronômico paratiense. Há apenas alguns restaurante que oferecem um ou dois pratos dessa culinária. Quer saber quais são? Veja só:

Restaurantes em Paraty que oferecem comida vegetariana:

Restaurante Banana da Terra

Esse restaurante fica, digamos, no coração de Paraty. Localizado no Centro Histórico, fica pertinho da Casa da Cultura e próximo à praça da Matriz (Rua Dr. Samuel Costa, 198). É um casarão do século XVII com capacidade para 70 pessoas. No menu, há apenas um prato vegetariano: uma moqueca de banana, palmito e pimenta de bico com farofa da terra. A dica é fazer reserva se você vier para Paraty na alta temporada.

Restaurante Shambhala Lounge

Se você gosta de lugares tranquilos e próximos da natureza, o Shambhala é um ótima opção. Fugindo do convecional, o restaurante conta com gazebos, redes e puffs, tudo para ter uma atmosfera bem relaxante. O menu também é composto por apenas um prato vegetariano: o risoto com arroz sete grãos, cebola roxa, alho poró, nozes e queijo parmesão. O valor do prato, que é individual, é de R$ 40. O Shambhala também oferece uma variedade de sucos naturais e chás de ervas. O restaurante fica um pouquinho distante do centro de Paraty. Ele está localizado no km 5 da estrada Paraty-Cunha, nº 524, na Ponte Branca. Ah! Não podia me esquecer de avisar que lá o seu amiguinho de quatro patinhas será muito bem-vindo!

Restaurante Margarida Café

Apesar de não ter no menu “pratos vegetarianos”, existem três opções que podemos considerar vegetariana. Há espaguete italiano ao molho de tomate frescos e basílico e espaguete de abobrinha italiana ao molho escuro. O cardápio do restaurante ainda oferece ravioli (com farinha italiana) recheado com queijo brie e pera, ao molho de creme de leite fresco. O Margarida Café fica bem na Praça do Chafariz, no Centro Histórico de Paraty.

Casa Coupê

Esse bar/restaurante fica em frente à Praça da Matriz, e oferece alguns pratos vegetarianos bem saborosos. Veja só: hambuguer vegetariano com queijo tofu, abobrinha, beringela, cebola e tomate (tudo feito na grelha) com molho especial coupê. Ainda tem espaguete ao sugo com basílico, hamburguer com shitake e creme cheese empanado e nhoque italiano com molho quatro queijos. Huuuum… deu até vontade de comer, né?

Deixe uma resposta