Praia de São Gonçalo em Paraty: variedade de bares

A praia de São Gonçalo em Paraty é bastante frequentada, principalmente, na alta temporada. Ela é identificada pelo rio que é necessário atravessar antes de chegar à praia. Mas não se preocupe, se o rio estiver em época de cheia, há sempre pessoas oferecendo o translado em pequenas canoas. E como tudo na vida, o serviço não é de graça.

Praia de São Gonçalo em Paraty é muito frequentada na alta temporada
Praia de São Gonçalo em Paraty é muito frequentada na alta temporada

O mar é muito tranquilo, não há quase ondas, e a água costuma estar esverdeada. Por causa da quantidade de bares e restaurantes, há muitas cadeiras e mesas com guarda-sol na areia da praia. Mas se preferir, leve o seu, principalmente, se desejar ficar numa área mais reservada.

O que fazer

A praia é extensa. A praia de São Gonçalo em Paraty é uma boa opção para quem gosta de caminhar na areia. Apesar de ser bastante frequentada, há lugares mais afastados dos bares e restaurantes que são mais sossegados. Então, se quiser levar um livro, é quase certo que você não será incomodado por barulhos indesejáveis durante a leitura. Pelo menos, é isso que esperamos.

A praia de São Gonçalo em Paraty também é um bom lugar para quem gosta de stand up paddle. A tranquilidade do mar é convidativa para a prática do esporte.

Na alta temporada, é comum ter pessoas oferecendo passeios de banana. A criançada é que adora, né?
Confesso que eu e Felipe ficamos pouquíssimas vezes em São Gonçalo. Sempre que vamos lá é só de passagem. Porque é na praia de São Gonçalo que pegamos o barco para a Ilha do Pelado. Pensa num lugar onde a água é cristalina, nessa ilha é assim. Então, já sabe, se quiser conhecê-la, há sempre barcos saindo durante todo o dia de São Gonçalo para a Ilha do Pelado.

Onde ficar

Em frente à praia de São Gonçalo, tem o bairro que leva o mesmo nome. Lá, há pousada para se hospedar. Se você quiser ficar num lugar bem próximo da natureza, sem dúvida, é uma boa opção. Apesar de ficar um pouco distante do centro de Paraty, vale a pena ficar em São Gonçalo, ainda mais que o bairro ficar bem próximo de ótimas praias e cachoeiras de Paraty.

Pousada Paraty Ver de Perto

Pousada Arte Paraty

Mas se quiser procurar outra pousada em Paraty, faça sua pesquisa no “Onde ficar“, temos certeza que encontrará um cantinho do seu gosto para se hospedar.

Onde comer

Bom, restaurantes, bares e vendedores ambulantes são o quenão faltam na praia. Mas se quiser, pode levar a sua própria comida. Há pessoas que vendem churrasco na praia de São Gonçalo.

Como chegar

A praia de São Gonçalo em Paraty fica a cerca de 30 km do centro da cidade, próximo ao km 544 da rodovia Rio-Santos. No trevo de Paraty, é preciso pegar o acesso para Angra dos Reis. Da BR 101, é possível ver a praia da ponte que passa por cima do rio São Gonçalo. Há estacionamento próximo à praia.

Para quem vai de ônibus, na rodoviária de Paraty é preciso pegar uma condução da empresa Colitur com destino a Angra dos Reis ou Parque Mambucaba.

Deixe uma resposta