Lua de mel em Paraty é mais que amor

Já imaginou passar a tão sonhada lua de mel em Paraty? Cá entre nós, se eu não tivesse sido criada pelas redondezas dessa cidade, amaria passar minha honeymoon aqui. Não é à toa que muitos casais escolhem esse cantinho do interior do estado do Rio para passar os primeiros dias de casados.

 

Que tal fazer um ensaio fotográfico durante a sua lua de mel em Paraty? (Foto: Sueleny Amancio/Foto Amancio)
Que tal fazer um ensaio fotográfico durante a sua lua de mel em Paraty? (Foto: Sueleny Amancio/Foto Amancio)

Paraty é, digamos, sinônimo de amor. Em cada esquina, é possível se encantar pela beleza da arquitetura colonial tão presente no Centro Histórico. As ruelas estreitas de pedras, as mesas dos bares e restaurantes nas ruas, as apresentações artísticas na calçada, tudo isso faz de Paraty uma cidade singular que encanta a todos, ainda mais os enamorados.

E até as poças de água ajudam na fotografia do casal em lua de mel em Paraty  (Foto: Sueleny Amancio/Foto Amancio)
E até as poças de água ajudam na fotografia do casal em lua de mel em Paraty (Foto: Sueleny Amancio/Foto Amancio)

E se você quiser, durante a sua estada, eternizar esse momento, é bom ter um fotógrafo para deixar tudo registrado. Tem sido cada vez mais comum, as pessoas contratarem um profissional para fotografar lua de mel. Muito chique, né? Antes, isso era apenas para gente famosa, mas agora esse serviço tem se tornado acessível a todos.

 

Se passar a lua de mel em Paraty, terá muitas opções de lugares românticos para ficar (Sueleny Amancio/Foto Amancio)
Se passar a lua de mel em Paraty, terá muitas opções de lugares românticos para ficar (Sueleny Amancio/Foto Amancio)

Já imaginou andar pelas ruas de Paraty de mãos dadas com a pessoa amada numa noite qualquer? Quem optar por passar a lua de mel em Paraty pode ter certeza que não se arrependerá!

Lua de mel em Paraty: 4 motivos para escolher essa cidade

Gastronomia

Paraty tem muitos excelentes restaurantes com a gastronomia bem diversificada. É claro que a maioria oferece frutos do mar, mas sempre há outras opções para quem não gosta de um peixinho, um camarão… Sem dúvida, um jantar a luz de vela no Centro Histórico é pra lá de romântico. Mas também há bons restaurantes fora dessa área da cidade que também têm um ambiente agradável para uma noite especial. Afinal, todos os dias da lua de mel em Paraty merecem ser fechados com aquela pitadinha de amor.

Hospedagem

Ótimas pousadas e hotéis também não faltam em Paraty. Há locais para se hospedar durante a sua lua de mel desde os mais simples até os mais luxuosos. E a localização também varia bastante, há hotéis dentro do Centro Histórico, ou se preferir há lugares de frente para o mar, mais reservados e afastados do centro da cidade. Nada mal acordar e receber de bom dia um sol e uma vista para uma praia paratiense, não é mesmo?

Passeios

Praias, ilhas, cachoeiras, trilhas… Há muitos, muitos lugares belíssimos para serem apreciados em Paraty. Minha dica: durante o dia, aproveite o mar paratiense, e de noite, explore o Centro Histórico. Tenho certeza que a sua lua de mel vai ser ma-ra-vi-lho-sa!

É ParaTy!

E aí resta alguma dúvida em escolher Paraty para a sua lua de mel? Ah! Se quiser um profissional para registrar tudo, nossa indicação são os fotógrafos da Foto Amancio, uma empresa da região e que realiza excelentes trabalhos.

Deixe uma resposta