Carnaval em Paraty e o Bloco da Lama

Você conhece o carnaval em Paraty? Não? Pelo menos já viu uma foto das ruelas do centro histórico? Imagina essas ruas lotadas de pessoas seguindo um bloco carnavalesco paratiense. É assim mesmo… animação e alegria por todo canto.

Nós mesmos já passamos muitos carnavais em Paraty, e nunca nos arrependemos. É um bom momento para juntar os amigos e curtir essa cidade repleta de visitantes.

Carnaval em Paraty atrai turistas do mundo inteiro
Carnaval em Paraty atrai turistas do mundo inteiro

Por isso, é melhor fazer a sua reserva de hospedagem com antecedência. Pousadas, hotéis, hostels e casas de temporada em Paraty ficam cheios nessa época do ano. Se quiser já dá uma olhadinha, acesse “Onde ficar” aqui em cima no menu. Lá você poderá pesquisar lugares para se hospedar.

O famoso Bloco da Lama no carnaval em Paraty

Só adiantamos uma coisa: vale muito a pena curtir o carnaval em Paraty. Tem blocos para todos os gostos, e todo dia tem uma programação animada. Ah! Falando em diferente, tem um bloco no carnaval da cidade que é pra lá de diferente. É o famoso bloco da lama. Antes de seguir o trio do bloco, a galera se joga no mangue da praia da Jabaquara para se sujar completamente de lama. É da cara aos pés repleto de lama. Você fica irreconhecível. Pode pegar aquela sunga ou biquíni mais velhos, porque provavelmente o fim deles será depois que você participar desse bloco.

A Folha fez uma matéria bem legal sobre o Bloco da Lama.

E, olha, não dá pra ter nojo (confesso que eu tive), porque quando você entrar no mangue, pode ter certeza que metade das suas pernas ficarão presas na lama. Ah… Apenas não encontrando um siri preso em você está bom, né?

Brincadeiras à parte, para quem participa desse bloco, é preciso saber que a brincadeira tem limites. Nada de sujar carros, paredes e outras pessoas que não estejam participando, ok?

A festa na rua ainda é animada por muitos outros blocos como Vamos que Tô (ps: é muito bom), Meninos do Pontal, Os Paulos, Paraty do Amanhã, Acadêmicos da Patitiba, Tribo do Samba e Mangueira.

E pode dando um espacinho aí, porque os bonecões também desfilam pelas ruas da cidade durante o carnaval. Ainda bem que há espaço para todo mundo! Basta vir e se jogar nesse carnaval de rua de Paraty. Pode ter certeza que a diversão está garantida.

Deixe uma resposta