Ano Novo em Paraty: queima de fogos e shows pela cidade

Assim como qualquer outra cidade turística, Paraty também recebe muitos visitantes no Ano Novo. É… pode se preparar para encontrar a cidade cheia. Isso pode ser um pouco ruim, mas também tem seu lado bom, a cidade fica mais viva e alegre com a movimentação nas ruas.

Ano Novo em Paraty: saiba onde se hospedar

As pousadas, hotéis e restaurantes também ficam cheios durante o ano novo. Por isso, é bom fazer a reserva com bastante antecedência. Pode preparando o bolso, porque as diárias são mais caras nos períodos de festa na cidade. Outras opções de hospedagem em Paraty são os hostels e as casas de aluguel para temporada. Bom, é melhor já fazer a sua pesquisa, acesse  “Onde ficar” e encontre o melhor lugar, com o melhor preço para você. Ou então, veja aqui algumas das nossas dicas:

Pousada Casa Mar Paraty

Pousada Recanto de Paraty

Pousada Casa Luz

Ah! Outra dica é tentar reservar os passeios de escuna, não deixe para comprar o passeio na hora. É sempre bom deixar tudo programado para evitar perda de tempo, ou até mesmo, de ficar sem conhecer as belas ilhas de Paraty. Mas, se não tiver tempo para deixar tudo reservado, não tem problema! Prepare a bolsa de praia, se preferir, já leve algumas coisas para comer e vá até o cais de Paraty. Lá, você encontrará muitas pessoas oferecendo passeios de escuna ou de traineira. O preço pode variar bastante, pesquise, “chore”, mas não deixe de aproveitar as belas ilhas e praias em Paraty.

Ano Novo em Paraty é uma boa opção para quem gosta de se divertir
Ano Novo em Paraty é uma boa opção para quem gosta de se divertir

Normalmente, no réveillon em Paraty, há shows gratuitos na praia do Pontal, com queima de fogos, e também na praça da Matriz, no coração do centro histórico paratiense. Também costuma ter shows na praia de Tarituba, que fica a cerca de 40 minutos do centro da cidade.

 

Deixe uma resposta